Cinco lugares incríveis para passar a lua de mel

Cinco lugares incríveis para passar a lua de mel

dia da noiva rio de janeiro casamento

Quase tão importante quanto a cerimônia de casamento em si, é a lua de mel.

Depois da correria da organização de um casamento, nada mais justo – e comum – do que começar a vida a dois investindo em uma bela viagem de lua de mel. Afinal, os pombinhos merecem um descanso antes de começar a rotina de casados para valer. Mas, para evitar dores de cabeça, o destino e seus detalhes precisam ser bem planejados. Assim, a viagem vai ser lembrada como um momento muito especial partilhado a dois. Pensando nisso, separamos cinco destinos — nacionais e internacionais — que estão entre os preferidos dos recém-casados. Se inspire!

Costa do Sauípe

Um dos maiores empreendimentos turísticos brasileiros fica a mais ou menos uma hora do aeroporto de Salvador. A Costa do Sauípe fica no pequeno município de Mata de São João. Conta com cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas de qualidade internacional. O cenário é natural e está entre os mais inspiradores, com seis quilômetros de areia branquinha e coqueiros. O lugar conta com apresentações folclóricas, shows e diversos restaurantes e bares. Não é raro os casais em lua de mel terem a chance de aproveitar um luau romântico na praia, em geral, promovido por uma das pousadas.

dia da noiva rio de janeiro casamentos

 

Gramado

Gramado é um município do Estado do Rio Grande do Sul, localizado na região da Serra Gaúcha. Está entre os destinos mais procurados por casais em lua de mel. Conhecida pela beleza das hortênsias, tipo de flor muito comum por lá, a cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes e influência da imigração alemã e italiana. Entre os principais passeios estão a visitação dos museus, o Mini Mundo (parque em formato de cidade miniatura), a Cascata Véu da Noiva, a Aldeia do Papai Noel, entre outros. A gastronomia local é marcada pelos produtos coloniais, especialmente as mesas de café recheadas de delícias, com variedades em pães, bolos, tortas, cucas, bolachas, geleias, queijos e muito mais.

dia da noiva rio de janeiro casamentos

Santiago

Pensando em destinos internacionais, a capital chilena é perfeita para os casais que preferem desfrutar de uma boa infraestrutura urbana aliada à paisagem incrível. No caso, estamos falando de nada menos que a Cordilheira dos Andes. Famosa pela qualificada produção de vinho, Santiago ainda apresenta uma cena gastronômica cada vez mais em alta. A rota do vinho é imperdível, com diversas opções de vinícolas aberta a visitação, indicadas principalmente aos amantes da bebida. É um passeio romântico, válido para qualquer casal, esteja ele em lua de mel ou não.

dia da noiva rio de janeiro casamentos

 

Punta Cana

Trata-se de um verdadeiro sucesso entre pombinhos em lua de mel, e compete diretamente com os valores de uma viagem similar ao nordeste brasileiro. Localizada no leste da República Dominicana, é uma região que faz muito sucesso entre os recém-casados que querem aproveitar as praias caribenhas e curtir a estrutura de um resort de alto nível pagando pouco. A alta temporada vai de dezembro a abril, quando o tempo está mais seco.

dia da noiva rio de janeiro casamentos

 

Paris

Não dá para falar de lugares românticos para passar a lua de mel sem pensar em Paris. A cidade é um dos destinos mais sonhados por milhares de pessoas ao redor do mundo. Claro, não poderia ficar de fora dessa lista! Ideal para curtir os momentos a dois, é impossível não se render ao clima charmoso das ruas antigas da capital francesa. Repleta de pontos turísticos mundialmente famosos, não podem ficar de fora: a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes e os Museu do Louvre e D’Orsay.

dia da noiva rio de janeiro casamentos

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário