Cinco tipos de tecido para vestidos de noiva

Cinco tipos de tecido para vestidos de noiva

vestido de noiva rj

Não basta saber o modelo do vestido de noiva. Escolher o tecido adequado é fundamental!

A essa altura você provavelmente já pensou no modelo do seu vestido. E, provavelmente, já leu por aí sobre modelos mais adequados para cada estilo de casamento. Mas o que deve ter faltado mesmo foi compreender o principal item do vestido de noiva: o tecido.

É aconselhável que a noiva que sonha com o vestido perfeito conheça os materiais que está escolhendo. É importante que ela saiba se o tecido é de qualidade e se o valor cobrado está de acordo. E mesmo quem está trabalhando junto de um profissional da área precisa conhecer os tipos de tecidos para vestido de noiva, para escolher o tecido com o caimento e a estilos perfeitos para o seu corpo. Pensando nisso, separamos os tecidos mais usados em vestidos de noiva.

  1. Cetim

O cetim é um dos mais usados em vestidos de festa. O tecido é famoso pelo brilho e por ser macio ao toque. Mas o que muita gente não sabe é que existem diversos tipos de cetim disponíveis no mercado, tais como o Duchese (mais pesado e com brilho intenso), o Charmeuse (leve e fininho), o Boucol (mais utilizado na alta costura para fazer a base dos vestidos que receberam uma renda ou bordados por cima) e o de seda (molinho e super brilhoso). Existem mais tipos, no entanto os citados são os mais usados para vestidos de noiva.

vestido de noiva rj

 

  1. Organza

Trata-se de um tecido fininho e leve, bem semelhante ao tule. A diferença entre os dois tecidos é que a organza tem mais brilho e é menos maleável que o tule. Em geral, é usada para fazer saias de vestidos volumosas, como as de babados ou aplicações de flores. O bacana é que a Organza não se limita a casamentos diurnos ou noturnos.

vestido de noiva rj

 

  1. Tule

Provavelmente o mais conhecido dessa lista, por ser fininho e bem leve. É perfeito para deixar as saias dos vestidos com um caimento diferente e maravilhoso, e costuma ser o queridinho das noivas mais românticas. Também é um tecido bem democrático, uma vez que fica bem em casamentos noturnos, luxuosos, rústicos ou mais simples.

vestido de noiva rj

 

  1. Tafetá

Esse tecido tem um brilho mais fosco e diferenciado quando comparado aos outros tecidos. Costuma ser usado quando a noiva precisa de uma saia volumosa para compor o vestido, e fica incrível quando adicionam bordados em sua estrutura.

vestido de noiva rj

 

  1. Renda

Entre todos os tecidos dessa lista, a renda é com certeza o mais procurado. Fica lindo em todos os vestidos de noiva, sejam eles no estilo princesa, seja os mais minimalistas.

vestido de noiva rj

 

Claro que existem ainda outras opções, como Chiffon, Crepe ou Zibeline. Mas conta pra gente: qual o seu preferido?

Comentários (0)

Deixe seu comentário