Como escolher os padrinhos do seu casamento

Como escolher os padrinhos do seu casamento

Claro que escolher os padrinhos do seu casamento não é uma tarefa fácil. Mas não se preocupe! Vamos te ajudar com algumas dicas!

Na organização de um casamento, madrinhas e padrinhos são importantes aliados dos noivos. São conselheiros, auxiliam no que for preciso, como na preparação de eventos pré-casório, e acompanham os noivos no altar. Mais que isso, possuem a missão de serem os guardiões do matrimônio, apoiando o casal nos obstáculos que surgirem e aconselhando quando necessário.

Por isso, devem ser escolhidos com cuidado. O ideal é que sejam pessoas próximas dos noivos, que acompanharam o casal desde o início e os apoiaram de alguma forma. Afinal, eles estarão presentes em suas vidas. Dessa forma, não há nenhuma obrigação em chamar alguém da família. Aliás, não convide ninguém por obrigação. Nem ligue para brincadeiras do tipo “quero ser madrinha, hein!”.

A quantidade de padrinhos e madrinhas vai depender de vários fatores. O estilo do seu casamento, o local onde será realizado, o tamanho da lista de convidados, do altar onde a cerimônia vai ocorrer. Enfim… São muitas variáveis. Dessa forma, faça uma lista com os possíveis padrinhos e, mesmo que difícil, elabore critérios para convidá-los.

Uma das partes mais legais dessa escolha é dar um jantar ou uma festa para os padrinhos. Assim, aqueles que ainda não se conhecem, passam a saber quem será seu par. A sintonia entre eles será maior e será mais legal para todos. Invista também no convite para eles. Pense em um presente de arrasar. Além de ficarem muito animados, eles se sentirão ainda mais honrados!

A gente espera que agora tenha ficado mais fácil escolher! Aproveite!

Comentários (0)

Deixe seu comentário