Dicas para casamento no outono

Dicas para casamento no outono

dia da noiva rio de janeiro

Estação que mistura dias quentes e noites frias, o outono demanda algumas particularidades na organização do casamento.

Finalmente chegou o outono, estação que no Brasil mescla o clima do verão e do inverno, com dias mais quentes e noites mais frias. Quem pensa em casar nessa estação, fez uma ótima escolha. Porém, precisa observar as particularidades dessa época do ano para acertar nos detalhes do casamento. Pensando nisso, separamos dicas que vão desde o buffet até as cores escolhidas para a decoração. Confira!

Cores

No outono, as cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, são mais usadas. O marrom e o mostarda também caem bem, uma vez que remetem às folhas secas, característica mais conhecida da estação.

dia da noiva rio de janeiro casamento

 

Decoração

Na decoração dos casamentos que acontecem nessa época, é possível usar elementos mais naturais e rústicos, como frutos – uvas e romãs-velas –, caixas de madeira, folhas secas, entre outros. Já quando falamos da iluminação, o ideal é usar luzes mais suaves e quentes, que ajudam a transformar o ambiente em um lugar ainda mais aconchegante.

dia da noiva rio de janeiro casamento

 

Papelaria

Convites, menu, tags… Sabia que dá pra combinar tudo isso com a estação? E não precisa ter apenas folhagem nas artes. Materiais como o kraft, tons mais neutros, flores caindo dos galhos, pássaros e corujas são perfeitos também.

dia da noiva rio de janeiro casamento

 

Vestido de Noiva

O vestido escolhido pela noiva pode privilegiar tecidos mais leves, sem muito brilho, com uma sandália ou peep toe. Mas é claro que, nesse caso, tudo é muito relativo. Afinal, é o grande dia da noiva e ela deve escolher o modelo que vai fazê-la sentir-se bem.

Caso a opção seja por um vestido com menos brilho, vale a pena caprichar nos acessórios e na maquiagem. Se o casamento acontecer no final da tarde, o vestido de manga curta cai super bem, já que a noite o clima deve ficar mais fresco. Caso opte por um modelo tomara-que-caia ou sem mangas, vale a pena investir também em um bolerinho, que ajudará caso a temperatura caia.

dia da noiva rio de janeiro casamento

 

Maquiagem

Quando falamos da maquiagem para as noivas, não há muito para onde correr: tons dourados, rosé ou nude combinam perfeitamente com a estação.

dia da noiva rio de janeiro casamento

 

Buffet

Como as noites costumam ser mais frias, é natural que os convidados busquem por comidas e bebidas mais quentes. Nesse caso, carne vermelha e massa são ótimas opções para o jantar, principalmente quando acompanhados de um bom vinho ou até mesmo um licor.

dia da noiva rio de janeiro casamento

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário