Maquiagem da noiva: dicas para mantê-la intacta durante todo o casamento

Maquiagem da noiva: dicas para mantê-la intacta durante todo o casamento

dia da noiva rio de janeiro

Em uma noite tão especial, a maquiagem é apenas um dos itens que precisa se manter impecável.

A noite do casamento é para ser mágica. É quando todos os seus amigos e familiares se reúnem para testemunhar um dos momentos mais importantes da vida de um casal. É um momento do mais puro amor. E, seja pela emoção no momento do ‘sim’, seja porque a noiva se acabou na pista de dança, há um elemento que precisa resistir durante toda a festa: a maquiagem.

Preparação da pele

Para evitar que imprevistos aconteçam com a maquiagem, os cuidados já começam na hora da preparação do rosto. Além de lavar a pele e fazer uma bela hidratação, a dica é escolher uma base de média a alta cobertura. Se ela tiver um acabamento matte, melhor! Vai garantir um efeito sequinho e aveludado no rosto. É importante aplicar o produto em pequenas quantidades e aos pouquinhos. Reforce em uma segunda camada as áreas onde as manchinhas da pele ficarem aparentes.

Outra dica de ouro e que garante a base por mais tempo é aplicar um pouco de pó no rosto. O produto vai disfarçar o brilho exagerado e evitar qualquer acúmulo de oleosidade, principalmente nos cantinhos do nariz e na pálpebra móvel. Para aquelas que naturalmente têm a pele oleosa, nada de exagerar no iluminador. O conselho é aplicar o produto em pequenas quantidades e somente em pontos-chave do rosto.

Delineador

O delineador líquido costuma ser um item indispensável na make de algumas mulheres. Porém, ao longo do tempo, a textura tende a derreter nos olhos, especialmente em dias mais quentes ou quando as noivas choram de emoção. Isso deixa aquele aspecto borrado e oleoso na região. Para evitar a temida aparência de “olhos de panda” no meio da festa, vale a pena substituir o produto por um delineador em caneta ou gel. Além de não precisar esperar o produto secar por muito tempo, esses formatos costumam ter um acabamento mais seco e fosco. Isso garante uma maquiagem mais elegante e longe de qualquer borrado.

Outro produto que pode ser útil substituindo o delineador líquido é o bom e velho lápis kajal. Trata-se de um produto que também pode ser usado, uma vez que tem duas vantagens incríveis: forma o traço do delineado e esfuma a pálpebra móvel. Assim, cria um poderoso efeito “smokey eye”, como a clássica sombra preta.

Batom

Comer, beber e, principalmente, beijar o seu amor podem fazer com que o batom manche ou fique borrado com facilidade. Por isso, em um evento tão importante, vale a pena investir em produtos que garantem longa duração. Esses produtos são compostos por muita cera e pouco óleo, o que evita que o produto saia facilmente dos lábios.

Outra dica para manter a maquiagem intacta é investir em batons que tenham acabamento matte. Sua textura mais sequinha também fixa melhor o produto e isso evita que você corra toda hora para retoques. Mas, se você é daquelas noivas que preferem os batons cremosos, não se desespere. Uma dica de ouro é: aplique primeiro um corretivo denso nos lábios. Assim, ele também acaba agindo como um fixador do batom.

 

dia da noiva maquiagem rio de janeiro

Comentários (0)

Deixe seu comentário