Maria Antonieta: inspiração para um casamento cheio de personalidade

Maria Antonieta: inspiração para um casamento cheio de personalidade

Conhecida especialmente após o filme homônimo, de 2006, Maria Antonieta é inspiração para muitas noivas

Maria Antonieta foi uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte da França e Navarra. Parte da cultura popular, figura histórica importante e famosa por ser excêntrica, seus vestidos e penteados sempre chamaram a atenção do povo e da corte. Depois do filme homônimo, dirigido por Sofia Coppola em 2006, há quem sonhe com o dia do ‘sim’ baseando-se na jovem nobre.

Não é para menos. A decoração barroca, a louça, os doces, tudo é ultra feminino e em excesso.  Os tons pastéis são sempre muito usados e o tema floral também é bem presente, o que pode ser usado perfeitamente para uma festa. Pensando nisso, separamos várias inspirações que mostram como o tema pode ser desenvolvido na decoração do seu casamento.

  1. Muito luxo e elegância

Os tons dourados e rosa dão o tom da decoração vintage. Vale abusar também de estampas de flores, vinhos rosados e arranjos de mesa com louças, tudo combinando perfeitamente com uma noiva romântica e um casamento glamouroso.

  1.  Atenção aos detalhes

Para fazer uma festa inspirada em Maria Antonieta é importante optar por detalhes que remetam à magia da época. Um bom exemplo? Você pode começar pelos convites, que precisam ter uma identidade visual barroca e rococó.

  1. O bolo e a mesa de doces

Um casamento inspirado em Maria Antonieta precisa, necessariamente, de muito luxo. Por isso, bolos de casamento com vários andares e detalhes delicados fazem toda a diferença e ajudam a compor a decoração. Para os doces, vale investir em cupcakes elegantes e macarons com cores claras.

 

  1. Muitas flores

As flores não devem aparecer apenas nas estampas, mas também por todo ambiente. Afinal, lembre-se que grande parte da ideia de um casamento inspirado em Maria Antonieta é transformar o ambiente em algo extremamente romântico.

  1. O look da noiva

Maria Antonieta era conhecida na corte, entre outras coisas, como um símbolo de elegância. Por isso, uma noiva que deseja um casamento nesse estilo não pode ser diferente. Vale optar por um penteado alto – referência máxima do estilo da rainha da França e de suas contemporâneas – e por uma maquiagem natural com as maçãs do rosto bem marcadas, trazendo a referência do rouge, muito utilizado naquela época. Para o vestido muitas fitas, laços e, claro, rendas.

 

 

Crédito do vestido capa: Vestido Mel Bessa Atelier.

Comentários (0)

Deixe seu comentário