Seu vestido diz muito sobre você

Seu vestido diz muito sobre você

 

Clássica, moderna, vintage ou minimalista?

Você já se perguntou que tipo de noiva será? O seu vestido dos sonhos pode dizer muito sobre sua personalidade e ajudar ainda a decidir que tipo de cerimônia e recepção é a melhor opção.

Moderna

 

As noivas mais modernas adoram inovar, seja usando vestidos mais curtos e cheios de texturas, ou com pequenos detalhes extravagantes, como uma maquiagem mais forte ou unhas e sapatos mais coloridos. Algumas escolhem vestidos com cortes que destacam suas tatuagens, por exemplo, ou investem em decotes estratégicos.

Para as moderninhas a dica é simplesmente ignorar a opinião dos outros. As pessoas mais tradicionais podem querer te fazer desistir das ideias mais ousadas, mas esse é o seu dia. Então ele precisa ser a sua cara.

Vintage

 

É uma noiva muito romântica, que adora uma nostalgia e reeditar velhos costumes. É comum que esse tipo de noiva pense em homenagear a mãe ou a avó, usando ou reformando seus antigos vestidos. Mas também existem aquelas que, mesmo sem querer prestar homenagens, encantam-se com a moda de décadas em que nem eram nascidas — as mais revisitadas são as de 20,30 e 50 — e escolhem peças que misturam o retrô e o moderno. Vale lembrar que o vestido vintage pode ser branco ou em cores como champagne, rosé ou nude.

Para essas noivas a dica é incorporar o estilo vintage à decoração, misturando o antigo com toques mais modernos.

Minimalista

A noiva minimalista é mais despojada, muitas vezes com um espírito mais aventureiro. Ela se importa, principalmente, com o conforto e não gosta de muitos detalhes. Ao mesmo tempo, valoriza o caimento certo! Essa noiva, aliás, pode casar-se só no cartório ou em uma cerimônia mais íntima, que pode acontecer até mesmo na praia.

Para elas, a dica é: seu casamento pode ser despojado e, ainda assim, ser chique.

Clássica

 

Essa é a noiva que sonha desde criança com o grande dia. Apaixonadas pelo estilo princesa, essas meninas já optam pelo modelo antes mesmo de noivar. O vestido clássico possui cintura bem marcada, saia volumosa, laçarotes, renda, cetim, véu e grinalda. O penteado, em geral, não é exagerado e segue uma linha mais leve, assim como a maquiagem. A cerimônia, geralmente, acontece na igreja ou, ao menos, em um grande salão.

Para essas noivas a dica é apostar em cores neutras ou em tons pastéis, além de deixar os modismos de lado.

 

Tagged With:

Comentários (0)

Deixe seu comentário